Pular para o conteúdo principal

O início...

Sou Farmacêutica (CRF-23664), Jornalista (MTB-55510), Blogger (blogueira) e escritora.

O início...

Ao reunir as duas primeiras profissões e criar o blog/site Saúde com Ciência teve assim origem a terceira profissão de blogger ou blogueira como é mais conhecida. O Saúde com Ciência foi o pioneiro.

Meu propósito como farmacêutica/jornalista é levar o conhecimento científico da saúde numa linguagem acessível a profissionais e leigos, levando conhecimento a todos, sem distinção.


É importante ficar claro que sou absolutamente contra a automedicação, dessa forma, a proposta do Blog/Site Saúde com Ciência é a informação e educação e prestar assistência farmacêutica não substituindo - de forma alguma - consulta por um profissional especializado. 



Além da saúde tenho muitos interesses e afinidades para escrever sobre outros assuntos - típico de jornalistas - portanto como Blogger (blogueira) possuo também outros blogs.

Meus outros BLOGS


Gastronomia / receitas:


Devido a minha paixão eterna pela gastronomia criei o Blog...

► OQuêComerHoje?




Saúde da Mulher:


Como a saúde feminina tem suas particularidades (anticoncepcionais, gravidez e maternidade, cosméticos e tratamentos estéticos, etc.), criei um Blog exclusivamente sobre a saúde feminina...


► Saúde da Mulher 




Moda e beleza:

Aqui, eu escrevo sobre notícias e negócios de moda nacional internacional, negócios e cursos de moda e beleza, além das novidades sobre o mundo da moda e lançamentos de beleza.

Attuall.Moda



Coca-Cola - design/news:

Por ter orgulho do criador do refrigerante mais famoso do planeta ter sido um farmacêutico criei...

Coca-Cola Design.news 


Também senti necessidade de criar um Blog que reunisse uma lista de todos os meus outros blogs e em que eu pudesse escrever sobre assuntos variados, assim criei o Blog...


Renata Fraia Blog

Postagens mais visitadas deste blog

Esta ou essa quando usar (gramática)

Muita gente não sabe que há diferença em quando usar esta ou essa (gramática), em uma frase. E de fato há... esta ou essa? E respondendo a pergunta quando usar as palavras esta ou essa, desta, dessa e aquela: Vou explicar a diferença entre esta ou essa recordando a maneira como aprendi de um jeito que fez com que eu NUNCA MAIS ESQUECESSE... ... E recordando Lembro-me que, certa vez (e lá se vão anos), perguntei ao meu professor de língua portuguesa - o estimado professor Albo - quando deveria usar essa ou esta e ele olhou firmemente em meus olhos - já era um senhor duns 75 anos ou mais - e disse enquanto batia com força e apontando para a mesa dele  disse :  _ Esta mesa é minha , e apontando para minha mesa (carteira)... _ Essa mesa é sua ! E arregalou os olhos. Eu nunca mais tive essa dúvida. Se fixou que nem cola em meu cérebro e creio que na menta dos alunos da sala inteira.

Desenhos educativos para colorir: Livro - Dê asas a imaginação!

Para homenagear o Dia das Crianças procurei na net desenhos educativos para colorir. Achei esta imagem com a turma da Mônica segurando um livro . Editei com a frase: Dê asas a imaginação: Leia ! Desenhos educativos para colorir : Turma da Mônica com Livro, dê asas a imaginação

Como fazer um bom café

Nada como um cheirinho de café passado na hora... O aroma do café quentinho recém-preparado e aquela fumacinha nos fazem necessitar de uma xícara de café e nem precisa ser feito em máquina de café expresso . Mas como fazer um bom café? Daqueles que a gente toma nas cafeterias ou em casas do interior do de fazenda, que a gente vê o grão torrado se transformar em pó (o aroma é quase perturbador) e torce para que a água passe logo pelo coador de pano já amarronzado de tanto café que já tirou. A ideia para escrever esse post veio de uma entrevista que assisti e que me deixou cabreira, pois segundo a barista, é impossível tirar um bom café com o café que a gente compra no mercado... Leia no final* Para preparar um bom café em casa se você for como a maioria das pessoas que não tem um moedor de café em casa (:/) basta seguir algumas dicas para um bom café: xícara de café - foto: Bruno Kaneoya 1. O pó de café : - Marca : Escolha uma marca que possui certificado de pureza e