Pular para o conteúdo principal

Os bons são - mesmo - maioria?

Há uma frase perpetuada veementemente por muitos que diz: "Os bons são maioria". Mas devemos sair por aí falando, gritando ou dizendo em tom 'declamatório': OS BONS SÃO MAIORIA?

Não sei, não sei mesmo. Acho que isso pode até ser perigoso, pois corre-se o risco de alguém que não seja tão "do bem" assim, simplesmente use a frase os bons são maioria pra disfarçar sua maldade inerente.

E então, se juntar a alguns poucos que entoam a expressão "Os bons são maioria" com sinceridade - daquelas sinceridades que vêm de dentro do peito, sabe? - pode se tornar uma tarefa difícil e perigosa. (vai que alguém dentre estes falsos bons a/o consegue enganar?).

Mas o que fazer - no caso de você ser um dos únicos a falar ou escrever "os bons são maioria" com certeza de que tais palavras saem do fundo do peito? Como saber se os que você considera como iguais a você são, de fato, tão bons quanto parecem ser?

Difícil?

Sim, mas não impossível! A palavra chave neste caso é: Paciência.

Os bons são - mesmo - maioria? por Renata Fraia
Os bons...

Tenha paciência e se junte a seus possíveis 'pares' de maneira gradual e sempre com um pé atrás. Com muita paciência, espere o tempo passar (a melhor expressão que ilustra esta observação é: "dê tempo ao tempo") e observe não o que os que dizem ser bons entoam à multidão, mas sim suas ações, sobretudo aquelas feitas sem pensar (pois as palavras podem ser cuidadosamente calculadas pelos falsos bonzinhos). As frase ditas de repente, quando tais pessoas são pegas de surpresa também são um bom 'termômetro'. E quando elas ficam bêbadas (em um nível de bebedeira quase imperceptível) tendem a falar a verdade, a tirar a máscara de bonzinho, a se mostrarem como são de fato.

Passado um tempo, garanto a você, querido leitor, que saberás quem de fato é do bem e quem absolutamente não é, ainda que leve um tempo maior do que esperas ou imaginas. E se você chegar a difícil conclusão de que os bens não são maioria, não fique triste: você não estará só. Mas ainda assim, não se desanime, nem ache que está tudo perdido.

Continue emitindo ao universo pensamentos muito positivos e você atrairá naturalmente para sua vida muitas pessoas do bem. Como eu sei? O universo sempre coloca semelhante unido a semelhante, quer ele seja do bem ou do mal. Então, viva simplesmente fazendo, emanando e desejando o bem, que outros como você aparecerão em sua vida. Comigo está sendo assim... E digo que é muito bomOs maus se vão (pois não conseguem manter a farsa da carinha de santo... Conheces a expressão: quem vê cara não vê coração?), e se afastam naturalmente de você. E como que um passe de mágica (sim, é quase instantâneo) outros bons como você começam a aparecer, às vezes de onde menos se espera, para estar a seu lado na longa caminhada que é a vida, na Terra e além dela...

Finalmente, conclui-se naturalmente: os bons até podem não ser maioria, mas os que - no futuro - estiverem a seu lado certamente o serão. ;-)

Renata Fraia (22.09.2014)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esta ou essa quando usar (gramática)

Muita gente não sabe que há diferença em quando usar esta ou essa (gramática), em uma frase. E de fato há... esta ou essa? E respondendo a pergunta quando usar as palavras esta ou essa, desta, dessa e aquela: Vou explicar a diferença entre esta ou essa recordando a maneira como aprendi de um jeito que fez com que eu NUNCA MAIS ESQUECESSE... ... E recordando Lembro-me que, certa vez (e lá se vão anos), perguntei ao meu professor de língua portuguesa - o estimado professor Albo - quando deveria usar essa ou esta e ele olhou firmemente em meus olhos - já era um senhor duns 75 anos ou mais - e disse enquanto batia com força e apontando para a mesa dele  disse :  _ Esta mesa é minha , e apontando para minha mesa (carteira)... _ Essa mesa é sua ! E arregalou os olhos. Eu nunca mais tive essa dúvida. Se fixou que nem cola em meu cérebro e creio que na menta dos alunos da sala inteira.

Desenhos educativos para colorir: Livro - Dê asas a imaginação!

Para homenagear o Dia das Crianças procurei na net desenhos educativos para colorir. Achei esta imagem com a turma da Mônica segurando um livro . Editei com a frase: Dê asas a imaginação: Leia ! Desenhos educativos para colorir : Turma da Mônica com Livro, dê asas a imaginação

Como fazer um bom café

Nada como um cheirinho de café passado na hora... O aroma do café quentinho recém-preparado e aquela fumacinha nos fazem necessitar de uma xícara de café e nem precisa ser feito em máquina de café expresso . Mas como fazer um bom café? Daqueles que a gente toma nas cafeterias ou em casas do interior do de fazenda, que a gente vê o grão torrado se transformar em pó (o aroma é quase perturbador) e torce para que a água passe logo pelo coador de pano já amarronzado de tanto café que já tirou. A ideia para escrever esse post veio de uma entrevista que assisti e que me deixou cabreira, pois segundo a barista, é impossível tirar um bom café com o café que a gente compra no mercado... Leia no final* Para preparar um bom café em casa se você for como a maioria das pessoas que não tem um moedor de café em casa (:/) basta seguir algumas dicas para um bom café: xícara de café - foto: Bruno Kaneoya 1. O pó de café : - Marca : Escolha uma marca que possui certificado de pureza e